Pr. Ubirajara Chagas
Presidente da Ig. Evan. Catedral de Adoração no Estado de Pernambuco
Terapêuta Familiar, Escritor, Compositor e Cantor, Membro da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil
Estamos vivendo dias de constantes indecisões e decepções, porque afinal a globalização nos deixa ou nos deixou frios, calculistas, desatentos e dia desses me deparei escrevendo algo bem interessante sobre a importância do Dízimo na vida do cristão, mas, sem querer ou querendo, fugi um pouco do que normalmente é falado nos púlpitos porque nas minhas andanças pelos Estados Unidos e Europa tenho ouvido de tudo, sim, de tudo que você possa imaginar, "deturpações Teológicas",uma depois da outra, contudo o que gostaria de falar aqui era sobre o dízimo do meu tempo, do meu interesse pela Obra de Deus, do meu envolvimento na Obra, sem me preocupar com pré-requisitos de usos e costumes, sem me preocupar em transformar a Obra de Deus numa eterna maratona de quem é melhor é o que chega na frente, do famoso quem pode mais chora menos, num balcão de negócios, não me importando com as debilidades ou fragilidades do meu companheiro, daquele que é chamado por alguns e por mim de "irmão", contudo, o importante é propagar uma mentira vestida de eventos mirabolantes norteada de fotos e imagens apenas ilustrativas, sem nenhum conteúdo verdadeiro, apenas passageiro, como dizia um pastor(in memoriam)…Se você quiser conhecer uma Igreja vá na Escola bíblica e conhecerás os verdadeiros membros da mesma!
Mas, e ai? O que estamos fazendo? Alguém responde: "Pastor, basta o dízimo", entretanto, as perguntas que ecoam são: - Será que estamos no caminho certo? Será que estamos propagando o Evangelho puro e genuíno? Será que o crescimento da nossa Igreja no passado dependia de Shows mirabolantes, com artistas de Bíblias ou palestrantes milionários, minha grande questão é pra você meu amigo companheiro de ministério que se diz missionário internacional, será que já alcançastes pelo menos o dízimo ou a décima parte da população da Cidade onde estais? Será que estais desenvolvendo a chamada que alguns não sabem se realmente "ela, a chamada" é de Deus ou não, porque alguns avaliam ou se auto-avaliam pela quantidade monetária de dízimos e ofertas que está entrando na Igreja, alguns chamados "grandes", chamam de forma errônea e induzida pela vontade de denegrir a imagem dos outros, as Igrejas menores de "Igrejolas com ½ dúzia de gatos pingados", pecam e fazem seus seguidores pecarem, lembremo-nos, se possível em tempo, que "DEUS TEM OVELHAS", assim é descrito na Bíblia, pelo menos na minha Bíblia diz assim! Se possível, se você puder e tiver tempo leia e medite, aqui mesmo nem precisa abrir a Bíblia, porque gostaria de pedir a você, meu querido leitor, ore comigo para que a Obra maravilhosa e misericordiosa do Senhor cada dia aumente mais e que possamos, dentro da vontade Soberana de Deus, fazer discípulos curados.
2 Corítios 12:15 Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
- E.B. - Pastor, basta o Dízimo!
Marcadores: Estudo BíblicoPostado por MsmAPD às 03:24
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário