Igreja do Evangelho Quadrangular

0 comentários


A Igreja do Evangelho

Quadrangular e sua História






História no Brasil

  • Fundada em São João da Boa Vista - SP, a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, Pastor Harold Edwin Willians, auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles e o segundo natural do Peru.
  • A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês, indo depois para São João da Boa Vista, onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo .

Em 1952, vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da Igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.

A tenda passou então a viajar pelo Estado de São Paulo como a tenda número um, enquanto nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.

As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante, o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja.

Na década de 1960, já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner, estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de Estado, sendo depois espalhada nos outros municípios. As tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos

Em 1997, a igreja contava com 5.530 templos e obras novas (que estão funcionando em 2.026 templos, 1.778 salões e 1.726 tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.

Ao todo eram 2.887 ministros, 1.488 aspirantes e 10.648 obreiros credenciados (deste total de 15.023 membros do ministério, 5.951 eram mulheres). Trabalhavam ainda 38.000 diáconos e diaconisas, com um total de aproximadamente 1.600.000 (um milhão e seiscentos mil) membros.

A Igreja Quadrangular Internacional está hoje em mais de cem países (desde 1944 o sol brilha ininterruptamente sobre a bandeira Quadrangular, pois ela está em todos os continentes). Só a igreja brasileira já tem nove missionários em sete desses países.

Para preparar pessoas para esse ministério, a igreja conta com os Institutos Teológicos Médios, Básicos (com mais de 4.500 alunos e 1.200 professores), cursos preparados pela Secretaria Geral de Educação e Cultura, além de vários livros e publicações evangélicas de qualidade preparadas pela Editora e Publicadora Quadrangular George Russell Faulkner, situada em São Paulo - SP.

Os símbolos da Igreja do Evangelho Quadrangular são:

  • Escudo

Inspirado na visão de Ezequiel (Ezequiel 1:1-28): acima, rosto de homem; à direita, rosto de leão; à esquerda, rosto de boi; abaixo, rosto de águia; ao centro, a Bíblia aberta e o número 4 sobre ela, simbolizando os quatro evangelhos.

  • Emblema


As figuras representam cada um dos quatro pontos da doutrina da Igreja do Evangélio Quadrangular, respectivamente: a cruz, a pomba, o cálice e a coroa.

  • Bandeira

Inspirada no peitoral dos sacerdotes de Israel (Êxodo 28:4-28), a bandeira tem quatro faixas: púrpura (roxo), azul claro, ouro (amarelo) e escarlate (vermelho). No canto superior esquerdo há um quadrado azul escuro e ao centro deste, um quadrado branco com uma cruz vermelha, e sobre a cruz azul o número 4 em dourado.

Doutrinas

As doutrinas da Igreja do Evangelho Quadrangular são:

1. Jesus Cristo, o Salvador

  • Enviado por Deus para salvar o mundo (Romanos 3:23)
  • O Rosto do Homem: Jesus Cristo, o Salvador
  • Evangelho: Lucas
  • Jesus é representado como "Filho do homem"
  • Símbolo da salvação: a cruz (Colossense 1:20)
  • Cor simbólica da bandeira : Escalarte (vermelha)
  • Versículo-chave: Lucas 19:10 - "Porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido"

2. Jesus Cristo, o Batizador no Espírito Santo

  • Dando poder e unção do Espírito Santo (Atos 1:5;8)
  • O rosto de Leão: Jesus Cristo, o Batizador no Espírito Santo
  • Evangelho: João
  • Jesus é representado como "Filho de Deus"
  • Símbolo do batismo no Espírito Santo: a pomba (Mateus 3:16)
  • Cor simbólica da bandeira : Ouro (amarelo)
  • Versículo-chave: João 1: 32-33 - "Esse é o que batiza com o Espírito Santo"

3. Jesus Cristo, o Grande Médico

  • Tocando os enfermos com poder curador (Mateus 8:17)
  • O rosto de Boi: Jesus Cristo, o Grande Médico
  • Evangelho: Marcos
  • Jesus é representado como "servo"
  • Símbolo da cura divina: o cálice (I Coríntios 10:16)
  • Cor simbólica da bandeira : azul claro
  • Versículo-chave: Marcos 10:45 - "Porque o filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir"

4. Jesus Cristo, o Rei que Voltará

  • Vindo como o Rei dos Reis (I Tessalonicenses 4:16-18)
  • O rosto de Águia : Jesus Cristo, o Rei que Voltará
  • Evangelho: Mateus
  • Jesus é representado como "O Rei"
  • Símbolo da Segunda Vinda: a coroa (Apocalipse 14:14 / 19:12)
  • Cor simbólica da bandeira : púrpura (roxa)
  • Versículo-chave: Mateus 26:24 - "Vereis o Filho do Homem assentado sobre as nuvens do céu"


Espirítos Malignos que atuam nas famílias

0 comentários

Pr. Jorge Linhares
Igreja Batista Getsêmani

Gostaria de estar falando aos casados e solteiros, para aqueles que são membros de uma família ou querem constituir uma. Lembrando que destruir é muito mais fácil que construir.

Para se destruir um prédio é questão de segundos. Muitas vezes para comprar um carro é necessário economias, esforço, até conseguir quitar todas as parcelas, mas batê-lo pode ser questão de segundos.

O diabo quer destruir as famílias e o único lugar onde se fala a respeito dele é na igreja evangélica.

Existem pessoas que nem falam dele e outras que até se dizem amigos dele – pregando no Estado do Espírito Santo, uma garota veio me recriminar por eu ter falado contra o diabo, ela me disse que gostava dele.

É terrível as pessoas gostarem e até adorarem um ser que destrói, mata.... a igreja evangélica deve falar dele sim e falar mal, mostrando as pessoas que ele deve ser resistido em nome de Jesus.

Jesus havia acabado de orar por um homem que tinha um espírito maligno que não o deixava falar (João 11.16 - ) e Jesus o sarou e o declarou liberto.

As pessoas chegaram perto dele e disseram que Jesus expulsava o demônio pelo poder de belzebu e o Mestre disse que expulsava espirítos malignos pelo poder de Deus – uma casa dividida não subsiste. Só no nome de Jesus que os demônios saem.

Satanás sabe que em uma casa dividida, ele faz uma arruaça. Sou fruto de um lar desfeito. Meu pai se separou da minha mãe e abandonou a mim e aos meus irmãos, deixando minha mãe grávida.

Ele se envolveu com outra mulher e começou a ter atitudes fora do normal, falou até em agredir minha mãe – coisa que nunca havia acontecido, então houve uma ruptura!

Sonhos desmoronados

Os nossos sonhos foram desmoronados. Minha mãe saiu de casa, fomos morar em um lugar estranho e minha mãe foi trabalhar como empregada doméstica.

Meu irmão teve que trabalhar em três empregos para sustentar a família. Com sete anos de idade eu comecei a trabalhar vendendo jornais para o meu irmão e os nosso sonhos dele foram totalmente.

Desilusão

Um lar desfeito, gera algumas conseqüências. Muitos filhos passam a não querer casar mais, pois ficam decepcionados.

E quando os filhos vêem o pai batendo na mãe? O trauma é terrível! Por isso muitas pessoas têm medo de escuro, de voz alta....

De lares conturbados saem muitos adolescentes que se drogam, bebem ... e tudo isso, porque antes de crer em Deus a criança tem os pais como heróis e quando estas crianças vêem seus pais em conflito, em um ambiente de gritaria se tornam pessoas frustradas.

Escape errado

Outra conseqüência de famílias destruídas são filhas que se casam para sair de casa, não por amor! Criam uma nova família em decadência.

Solidão

A solidão também é uma conseqüência. O homem que se separa da esposa, geralmente não quer se casar novamente, por causa dos traumas e estes procuram apoio nos amigos, mas chega um momento que os amigos não satisfazem e eles procuram prostitutas - conseqüência? Muitos estão infectados pelo vírus HIV. Nascem crianças que não tem afeto de seus pais com uma vida totalmente desestruturada.

A solidão é uma das armas mais tristes que satanás usa. Uma pessoa solitária se torna viciada em remédios, não tem pra onde ir e se apega em coisas erradas muitas vezes.

Um lar desfeito traz incerteza do referencial

Tive muita dificuldade de chamar Deus de pai. Eu procurava meu pai nas pessoas. Existem muitas pessoas que procuram o pai no pastor, no vizinho, nos amigos, no marido e não encontram. Então a pessoa se frustra na vida.

Existem cinco áreas que tenho visto em 30 anos de ministério que satanás tem adentrado para destruir famílias

Iª) Quando um casal faz comparações negativas um do outro

Esta atitude tem feito que pessoas se auto-destruam. Quando pessoas comparam sua família com outra. “Meu casamento é pior do que o do fulano de tal...”
Pare de comparar a sua família com a dos outros!

IIª) A má utilização da língua

Quando uma pessoa usa a língua para abençoar, não tem demônio que segure. Porém, você pode sair de um culto abençoado, se satanás não for repreendido do lado de fora, você perde a bênção logo depois, porque a língua é fogo...

Precisamos usar a boca, para pedir perdão, obrigado, por favor. Olhe o que Isaías disse:“... sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios...”

Quantas mulheres passam por traumas no período da gravidez? E quantas esposas humilham seus maridos?

“Você é muito mole, mamãe teve tantos filhos e nunca fez corpo mole ...!” ”Você dirige muito mal!” “Você é um preguiçoso!”


IIIª) Orgulho

Que palavra difícil no casamento – pedi perdão! A Bíblia diz para que perdoemos como fomos perdoados. Existem muitos casais que tem orgulho de procurar o cônjuge para ter intimidade.“Eu não procuro mais, toda vez sou eu que procuro...” Temos que pegar o orgulho e colocar na cruz do calvário.

Satanás usa isso. Um marido satisfeito dentro de casa, não procura nada lá fora e vice-versa. As probalidades são bem menores.

IVª) Brutalidade

Brutalidade por parte do homem.
Muitas vezes um reflexo da própria criação. Batem telefone, porta, jogam prato no chão, são ingratos. A esposa pode fazer a melhor comida, passar a melhor roupa... e a pessoa não é agradecida.

Está provado que muitas mulheres traem os maridos com pedreiros, motorista de táxi, açougueiro, padeiro... e não com pessoas com melhor situação financeira que seus maridos ou com melhor aparência – essas mulheres traem por causa da carência afetiva!

Vª) Dificuldade financeira

Não há casamento que sobreviva com dificuldades constantes. A mulher fica envergonhada frente as pessoas, os filhos, cunhados começam dar palpites, os amigos dão as costas, o homem fica deprimido com vergonha até de comer.

Começa a pensar ir para o exterior, vende o único carro para ir comprar a passagem e chega lá fora vê que não é nada que pensava. É isso que satanás quer; destruir as finanças das famílias.

Se estivermos passando por estes problemas citados acima, o nosso local é aos pés da cruz. Que sejamos humildes, clamemos ao Senhor, procuremos cursos na igreja com os quais possamos aprender como lidarmos com o nosso cônjuge e filhos e também com as nossas finanças.

Que o Senhor Jesus nos abençoe!

Os Seis Eternos privilégios de quem segue a Cristo

0 comentários

Pr. Geziel Gomes
Conferencista Internacional

Jo 10.28 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 29 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hãode perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

1. O PRIVILÉGIO DA IDENTIDADE ETERNA- minhas ovelhas.

Existem seguidores de Buda, discípulos de Maomé, imitadores de Paulo. OVELHAS DE JESUS

Ovelhas do Criador do Universo.

Ovelhas do Rei dos reis e Senhor dos senhores


2. O PRIVILÉGIO DA DIREÇÃO ETERNA - ouvem a minha voz.

O significado da voz para a ovelha.

Voz fala de mensagem. Personalidade. Direção.

Voz fala de Autoridade.


3. O PRIVILÉGIO DO CONHECIMENTO ETERNO - e eu conheço-as.

O professor conhece a capacidade de seus alunos.

O cirurgião conhece o corpo de seus pacientes.

O Banco conhece o potencial econômico do cliente

JESUS CONHECE TUDO DE SUAS OVELHAS.

Ele conhece nossas palavras, pensamentos, sonhos, desejos, planos, virtudes, defeitos, levantar, deitar...

Ele conhece nosso espírito, alma e corpo...


4. O PRIVILÉGIO DA COMUNHÃO ETERNA - e elas me seguem.

Quem segue alguém vai para onde vai

Quem segue Jesus vai para o Céu


5. O PRIVILÉGIO DA VIDA ETERNA - dou-lhes a vida eterna e nunca hão de perecer.

O maravilhoso significado de vida eterna


6. O PRIVILÉGIO DA SEGURANÇA ETERNA - ninguém as arrebatará da minha mão.

Homens, demônios, inferno, NINGUÉM pode arrebatar

Mão cheia de poder.

Mão cheia de virtude.

Mão cheia de amor.

Mão cheia de amor.

Mão cheia de sangue.


Torne-se hoje ovelha de Cristo e receba estes seis privilégios eternos.

SALMOS 100 - Celebrar a Deus

0 comentários

Pr. Paulo Ferreira
Igreja do Nazareno/Editor de conteúdo e-campo

1 CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
Davi nos chama a celebrar com júbilo ao Senhor. Davi dançou

2 Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
Nos chama a fazer com alegria. Sem nos preocupar com o que vão achar.

3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Porque somos dele e somente a ele devemos prestar conta.

4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Agradecer pela vida, pela alegria da Salvação, louvar-lhe e bendizer-lhe

5 Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
Fazer tudo isso não em busca de recompensas, mas porque ele é Bom. E é Eterna a sua misericórdia. Davi também conheceu esta misericórdia. E a verdade de Deus dura de geração em geração.

Os Dois Filhos Perdidos que Foram Achados

0 comentários

Rev. Paulo R. Maziero
Igreja do Evangelho Quadrangular em Santo André

TEXTO: “E disse: Um certo homem tinha “dois filhos”; (Lucas 15:11 ao 32)

VERDADE CENTRAL: Na parábola do filho pródigo o filho mais novo diz: "Pai não vou esperar que o senhor morra, me dá a minha colheita". Colheita sem a aprovação do pai sempre será um desperdício. O irmão mais velho estava trabalhando, quando escutou uma música perguntou a um empregado o que estava acontecendo e não quis entrar para participar da festa. Colheita com aprovação do pai será sempre abençoada.

INTRODUÇÃO: OS DOIS ESTAVAM PERDIDOS: UM FORA DA CASA E OUTRO DENTRO; mas o papai amava os dois, os dois foram convidados para a festa. O papai fez a festa, deu tudo o que tinha aos dois. Esse é Deus. Deus que nos ama e que tem uma grande colheita para nós. Não importa a colheita que você perdeu, há uma maior que Ele nos dará quando nos achegarmos a Ele. O filho maior tinha tudo, mas não sabia desfrutar, tinha a colheita e não sabia comer da colheita. Nosso Pai quer todos participemos da festa.

RESTAURANDO NOSSA FILIAÇÃO:

• Lucas 15: 22 e 23 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

- Roupa nova em você - HONRA;

- Anel em você - AUTORIDADE;

- Calçado em você - IDENTIDADE;

- Bezerro cevado (gordo) - PROSPERIDADE.

RESTAURANDO NOSSA HONRA:

Honra é a avaliação do procedimento de uma pessoa e estado social baseado nas adoções daquele indivíduo e ações. O oposto de honra é a desonra (ou opróbrio)

Honrado é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade, ou justiça.

• O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra. (Provérbios 21:21);

• Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa. (Lucas 14:10);

• Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou (Hebreus 3:3).

RESTAURANDO NOSSA AUTORIDADE:

Autoridade é um gênero ou uma simples fonte de poder.

Poder (do latim potere) é, literalmente, o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a “faculdade de exercer a autoridade”, a soberania, ou o império de dada circunstância ou a posse do domínio, da influência ou da força.

• Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (João 10:18);

• E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades (Lucas 9:1);

• E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações (Apocalipse 2:26).

RESTAURANDO NOSSA IDENTIDADE:

Identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.

• Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (I Pedro 2:8);

• Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo (2 Pedro 1:4).

RESTAURANDO NOSSA PROSPERIDADE:

Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado.

• Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. (Salmos 122:6);

CONCLUSÃO: Somos filhos de Deus, e precisamos restaurar nossa fé e certeza disso, para que passemos a viver uma grande colheita abençoada com aprovação do Pai.

Com carinho,

9 propósitos principais do Livro de Êxodo

0 comentários

Pr. Geziel Gomes
Conferencista Internacional


1. Apresentar a o início da Nação Israelita.

2. Demonstrar a fidelidade de Deus no cumprimento de Suas promessas e concertos, especialmente os relacionados com Abraão.

3. Demonstrar a soberania universal de Deus, especialmente na sua forma de tratar com Faraó.

4. Enfocar o juizo de Deus sobre o Egito.

5. Revelar a santidade de Deus e o cuidado com o Seu povo.

6. Demonstrar o desejo de Deus em Se comunicar com os Seus escolhidos.

7. Daí o sentido primeiro do Tabernáculo

8. Revelar a perene fragilidade da natureza humana. O bezerro de ouro.

9. Apresentar uma nova dimensão de Deus, através do nome EU SOU.

A Exelência dos Nomes de Deus

0 comentários

Pr. Geziel Gomes
Conferencista Internacional

Introdução: Os nomes pessoais são altamente importantes nas Escrituras, especialmente no AT. Cada crente deve procurar conhecer mais profundamente os Nomes de Deus.

I. INTRODUÇÃO AO ESTUDO DOS NOMES DE DEUS

1. Deus é apresentados com muitos nomes nas Escrituras

2. Cada um de Seus nomes projeta uma dimensão de Sua Natureza.

3. Alguns nomes se tornaram conhecidos através de uma revelação.

4. "Torre forte é o nome do Senhor", Pr 18.10

II. EL Este nome identifica como a origem de tudo, o Forte, o Poderoso, o Eterno.

III. EL SHADDAI

1. O Deus Todo-Poderoso

2. Abraão precisava de ser fortalecido por Deus quando ele Se apresentou com esse nome.

IV. ELOHIM

1. No hebraico é uma palavra plural.

2. Encerra originalmente o mistério da Trindade.

3. Descreve a Deus como o Criador.

V. JEOVÁ

1. O mais majestoso Nome de Deus

2. Procede de uma raiz hebraica que corresponde a todos os tempos do verbo ser, ou seja, Aquele que É SEMPRE.

3. O santo nome de Deus revelado a Faraó, através de Moisés

4. Ainda hoje os judeus conservam um grande temor e respeito para com este nome.

5. O Senhor dos Santos Concertos com a raça hjumana, especialmente com o Povo Escolhido.

6. A seguir apresentamos as 7 principais derivações do nome Jeová:

(1) Jeová-Jiré, o Senhor que provê. Gn 22.14. O NT continua a enfocar a Pessoa de Deus como o nosso Grande Provedor, Fp 4.19.

(2) Jeová Shalom - O Senhor que nos dá paz, o Deus que é nossa paz, Jz 6.23,24. Essa paz oferecida por Deus elimina todos os nossos temores e ansiedades. Jesus nos oferece uma perspectiva completa dessa paz em Jo 14.27. Leia também Filipenses 4.6,7.

(3) Jeová Shamá - O Senhor está sempre presente. Ez 48.35. A plenitude dessa esperança se realiza em nossas vidas pela habitação do Espírito Santo dentro de nós, conforme prometido e assegurado por Jesus. Leia tambem Rm 8.11,16.

(4) Jeová Nissi - O Senhor é minha Bandeira, Ex 17.15. Deus Se apresenta como o nosso benfeitor e o nosso protetor por excelência. Ele é o que vence nossas guerras. Leia Romanos 8.31 e Cl 1.13.

(5) Jeová Tsidekenu - O Senhor, nossa Justiça. Jr 23.4. Leia tambem Rm 3.22, 26.

(6) Jeová Ra-ha, O Senhor que é meu Pastor, o Deus que me apascenta, Sl 23.1. Uma visão desse Nome no NT pode, por exemplo, ser encontrada em I Pe 2.25.

(7) Jeová Rafa, o Deus que cura, oSenhor que sara, o Nosso Médico Eterno, Ex 15.26; Essa cura inclue restauração de saúde para o corpo e para a alma.

Conclusão: Sejamos sempre gratos a Deus: Pelo que Ele é e também pelos Nomes que Ele possui, fonte inesgotável de bênçãos para todos nós.

A quem darei meu coração?

0 comentários

Pr. Jonatas Alecxandro SAK
Igreja do Evangelho Quadrangular em Santo André

Texto: 23:26
.
1 – A mulher samaritana deu o seu coração a relacionamentos passageiros.

Jesus a levou a considerar o seu estado irregular: cinco maridos (Jo. 4:16-18)

Jesus oferece um relacionamento eterno (Jo. 4:13)

Aquela mulher sempre deu o seu coração a relacionamentos passageiros, mas Jesus a levou a um relacionamento com Deus (Jo.4:23-24). agora, entrega o seu coração a um relacionamento eterno.

2 – O jovem rico entregou o seu coração às riquezas (Mt. 19:16-30)

Ele desejava a vida eterna, mas era apegado aos bens terrenos (Mt. 19:16-22)

Sua religiosidade o limitava (Mt.19:20)

Seu coração estava preso às riquezas deste mundo (Mt.19:22)

Ele desejava a salvação, porém, estava apegado às riquezas que são transitórias, em detrimento da nossa maior riqueza, que é viver com Cristo por toda a eternidade.

3 – A mulher pecadora derramou seu coração aos pés de Jesus (Lc. 7:37)

Derramou o seu passado: vaso de bálsamo (Lc. 7:37)

Derramou o seu arrependimento: as lágrimas (Lc. 7:38)

Derramou o seu orgulho e vaidade: os cabelos que enxugam (Lc. 7:38)

Conclusão: “Então dali buscará ao Senhor o teu Deus, e o acharás, quando o buscardes de todo o coração e de toda a tua alma”. Dt. 4:29

Na alegria do Senhor

O Túmulo está vazio

0 comentários

Pastor Aroldo

Lucas 24: 5 – 6

“Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles (os anjos) lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia”.

INTRODUÇÃO

Iniciando esta meditação, gostaria de destacar o afeto destas mulheres para com Jesus, levantando-se de madrugada, foram em direção ao cemitério com a finalidade de embalsamarem o seu corpo. São elas:

Maria Madalena, aquela de quem Jesus havia expulsado sete demônios. Conforme Mc. 16:9.
Maria, mãe de Tiago e de José, esposa de Clopas, conforme Mt. 27:56.
Salomé, mãe de João e de Thiago e esposa de Zebedeu, conforme Mt. 27:56 e Mc.15:40.
Não há registro de nenhum homem ter se levantado para estar com as mulheres neste importante carinho ao seu Senhor. Elas queriam prestar a última homenagem ao seu Senhor. O desejo de embalsamarem o corpo de Jesus era tão grande, que, nem mesmo esperaram o amanhecer do dia, mas, foram para o cemitério ainda escuro. Talvez seja essa a maior razão de estarem temerosas. Devemos considerar, ainda, o fato de que a maior preocupação delas era como remover a pedra; e, ainda assim, nenhum homem se dispôs a ajudar aquelas mulheres. Isto mostra, com clareza, que as mulheres são muito mais atentas a estas necessidades afetivas. Os homens, geralmente, não valorizam estas atitudes. Ressaltamos ainda, que aquelas mulheres sempre estiveram presentes no Ministério de Jesus; o que demonstra este carinho, também no dia a dia, e não apenas em um fato isolado.

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES:

Jesus, em várias ocasiões afirmou aos seus seguidores, principalmente aos mais de perto, que haveria de morrer e depois ressuscitar. Parece-me que o ser humano só escuta o que lhe interessa. Quando não temos interesse naquilo que nos é transmitido, não prestamos atenção e não levamos a sério. Escutamos, mas não ouvimos; escutamos, mas não temos o interesse necessário para gravar aquilo em nossa memória. Foi o que aconteceu com os discípulos e também com aquelas mulheres. Em diversas ocasiões Jesus já havia afirmado que deveria morrer e ao terceiro dia ressuscitar. Sendo assim, não haveria motivos para o corpo de Jesus ser embalsamado ao terceiro dia, pois, depois de três dias Jesus ressuscitaria.

Porém, os discípulos, bem como aquelas mulheres, tinham em seus corações, um desejo muito grande que Jesus viesse a ser o grande líder daquele povo. Por essa razão, não deram ouvidos a voz de Jesus, quando dizia que deveria morrer, para depois ser ressuscitado. Sendo assim, quando chegaram ao sepulcro e não viram o corpo do Senhor, ficaram assustadas e vão logo em busca de Pedro e João para lhes contar o acontecido, conforme João 20: 1- 2. Estes, sabendo da notícia, correm até o sepulcro com a finalidade de constatar os fatos. Afinal, foram apenas algumas mulheres que tinham presenciado o túmulo vazio e, elas poderiam estar sob forte emoção, não percebendo com clareza as coisas. João corre mais que Pedro e chega primeiro. Porém, não entra no sepulcro; mas, fica esperando por Pedro do lado de fora. Pedro, chegando ao sepulcro, foi logo entrando e, em seguida João também entra. Em João 20:8 está escrito: “Então entrou também o outro discípulo (João), que chegara primeiro ao sepulcro, viu e creu”. Mas, creu no que? João percebe que o lençol estava intacto, o lenço que fora amarrado no rosto de Jesus continuava amarrado; apenas estava vazio. João entendeu que o que havia acontecido realmente tinha sido um milagre! Era a vitória da vida sobre a morte. Jamais poderia ser um ato de suborno, na tentativa de enganar todas as pessoas. João crê que Jesus realmente havia ressuscitado.

Creu que não se tratava de alguém ter roubado o corpo de Jesus, mas, que, de fato, ele havia ressuscitado dentre os mortos. Aleluia!!!

Há muitas teorias e especulações a respeito da ressurreição de Jesus:

Corpo roubado. Alguns dizem que Jesus não ressuscitou, mas, afirmam que o corpo de Jesus teria sido roubado pelos seus discípulos. Este pensamento levou os sacerdotes pagarem os guardas para tomarem conta do sepulcro, para que ninguém roubasse o corpo. Diante da ressurreição de Jesus, eles subornaram os guardas para que afirmassem que, tendo eles dormido, vieram alguns discípulos e roubaram o corpo de Jesus.
A teoria do desmaio. Outra corrente de pensamento afirma que Jesus não teria realmente morrido. Eles afirmam que Jesus, diante do sofrimento na cruz, teria desmaiado e tido como morto. Depois, sendo colocado no túmulo frio, teria recuperado a consciência e saído do túmulo. Esta afirmação é mesmo um absurdo. Se considerarmos que Jesus, tendo sido examinado pelos vários soldados, fora tido como morto, razão pela qual não quebraram as suas pernas. Como poderia um homem completamente desfalecido emocional e fisicamente, recuperar a consciência e também as suas forças, mesmo sem nenhum alimento, encontrar forças suficientes para remover a grande pedra que estava fechando a entrada do túmulo? Não há como acreditarmos nessa corrente de pensamento. Teria Jesus, conseguido enganar a todos os seus seguidores, que, mesmo sabendo que Jesus não havia ressuscitado, foram capazes de segui-lo, e até mesmo foram capazes de dar as suas próprias vidas na defesa da sua fé?
Teoria espírita. Há ainda, outra corrente, que afirma que Jesus, em suas várias aparições aos seus discípulos, o fez tão somente em espírito e não em forma corpórea. Esta afirmação não pode ser verdadeira, pelos seguintes motivos:

a) Jesus aparece a dois discípulos no caminho de Emaus, conversa com eles, caminha com eles e come com eles. Espírito não come. Espírito não tem necessidades fisiológicas.

b) Jesus aparece aos discípulos reunidos e conversa com eles, mas Tomé não estava presente, e duvidou da palavra dos demais discípulos.

c) Novamente Jesus aparece aos discípulos com a presença de Tomé e manda que este lhe toca nas mãos e no seu lado para constatar os ferimentos. Ora, espírito não tem ferimento. Então, Jesus havia ressuscitado e apareceu em forma corpórea e não apenas em espírito, como afirma essa corrente de pensamento.

d) Por último, Jesus aparece aos discípulos que estavam em pescaria no mar da Galiléia e, ali, pede alguma coisa para comer e come peixe com os discípulos. Como podemos ver, não estava ali apenas o espírito de Jesus, mas também o seu corpo. Afinal, espírito não tem necessidade de alimentação. Como afirmam as escrituras sagradas, Jesus foi visto por mais de quinhentas pessoas. Como ele poderia enganar a todas aquelas pessoas?
COMENTÁRIOS:

Se Jesus não tivesse ressuscitado, a nossa fé não teria nenhum sentido; a nossa fé seria uma farsa; Jesus teria sido um vilão, um enganador; jamais o Salvador do mundo, o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, o Emanuel, o Deus conosco. Ele não seria Deus e a Bíblia seria um bom livro de histórias, para conhecimentos gerais; ou ainda, de ficção; mas, jamais seria a Palavra de Deus. A Bíblia não seria o nosso alimento espiritual e a sua leitura seria apenas como conhecimento literário. O Apóstolo Paulo na I carta de Co. 15: 14 – 17, afirma: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação e vã a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados”.

Em Lucas 24:6 o anjo disse para as mulheres: “Ele não está aqui, mas ressuscitou”. Se Cristo não ressuscitou, o anjo estaria mentindo? Qual seria o objetivo do anjo mentir?
Pelas muitas provas evidentes da ressurreição de Cristo, podemos afirmar com absoluta certeza que Cristo realmente ressuscitou, subiu ao céu e está assentado a direita do Pai, todo poderoso, de onde há de vir para buscar a sua igreja. Quais são as provas?

a) A sua promessa de que deveria morrer e ao terceiro dia ressuscitar;

b) O túmulo vazio, que demonstra que ele não estava lá;

c) O lençol que cobriu o corpo de Jesus e o lenço que tinha sido amarrado em sua cabeça estava intactos e vazios;

d) O testemunho dos anjos;

e) As muitas aparições aos discípulos;

f) O testemunho de aproximadamente quinhentas pessoas, que o viram após a sua ressurreição.
São Muitas as provas de que Jesus realmente ressuscitou.

JESUS RESSUSCITOU! VEJAMOS:

Sua palavra em João 14: 18 - 19. “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”. “Ainda por um pouco e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis”. A afirmação de Jesus tem valor absoluto. Não há como duvidar da palavra do próprio filho de Deus. Ele afirma neste versículo que está vivo e nos dá a promessa de que nós também viveremos e estaremos com ele.
CONCLUSÃO:

Irmãos, a ressurreição de Cristo é o grande diferencial do cristianismo. Muitos lideres surgiram na história, que revolucionaram o mundo e, arrebanharam muitos seguidores. Vejamos alguns:

· Siddhartha Gautama, fundador do Budismo, na Índia (563 – 483 aC).
É mais conhecido como Buda. Filho de família nobre. Vivia no Palácio em meio ao luxo. Aos 29 anos de idade abandonou toda a sua fortuna, seu luxo e a oportunidade de se tornar o sucessor do seu Pai. Abandou também sua esposa e filhos, para viver como andarilho, mendigando o pão, em busca da verdade. Buda morreu em 480 aC, aos 80 anos de idade. Seu corpo foi queimado e as cinzas foram repartidas entre os fieis. Buda não ressuscitou.

· Sun Myung Moon, nascido em 06/01/1920, na Coréia. Fundador da seita: Igreja da Unificação (Moonismo). Foi educado, por seus pais, na Igreja Presbiteriana. Teve algumas experiências pentecostais e depois, segundo ele, teve uma visão onde Jesus teria vindo diretamente a ele e dado uma ordem que precisaria terminar o trabalho de Cristo, que ficara inacabado. Rev. Moon também morreu, foi sepultado; mas, o seu corpo permanece lá. Ele não ressuscitou.
· Maomé, o criador do Islamismo. Não é uma seita, mas uma religião, que está entre as quatro maiores do mundo. Um árabe, conhecido como Maomé, nascido na cidade de Meca, em 570 aC. Sua proposta seria restaurar a verdadeira religião e levar a humanidade a uma verdadeira adoração a Alá. Maomé também morreu e seus restos mortais continuam lá no sepulcro. Ele também não ressuscitou.
Porém,todos eles morreram, e tudo terminou ali, na sua morte. Nenhum deles disse: “Eu sou a porta”, “Eu sou o caminho”, “Eu sou a verdade”, “Eu sou a vida” “Eu sou o pão da vida”, “Eu sou a água da vida”. Nenhum teve a coragem de dizer: EU SOU. O único que pode dizer isso é Jesus. Jesus é o nosso salvador, é o nosso Senhor, é o caminho que nos leva o Deus, é a porta que nos conduz ao céu. É o nosso refúgio, o nosso abrigo, a nossa solução; e mais, Ele é o dono da nossa vida. Quando Ele foi até o calvário e entregou a sua vida aos malfeitores, adquiriu o direito de posse sobre a nossa vida. Somos propriedades exclusivas de Jesus. Ninguém pode nos arrancar das mãos do Senhor.

A DÍVIDA ESTÁ QUITADA:

A morte de Jesus foi a quitação da nossa culpa conquistada com o pecado de Adão. Jesus a pagou, por completo, cravando-a na cruz. Não devemos mais. Não somos mais descendentes de Adão. Com a ressurreição de Cristo, nós nascemos novamente, não mais de Adão, mas de Cristo. Agora somos novas criaturas, nascidos de Cristo, com uma nova natureza; a de Cristo. Por isso não temos mais o direito de viver como antes; mas, devemos buscar uma vida de Santidade. É por isso que o Apóstolo Pedro disse: “Sede santos porque eu sou santo”. Ele estava se referindo a Cristo.

Amados irmãos, hoje é dia de festa! O nosso Deus não está morto! Vamos celebrar este grande feito de Deus. Por que alguns de nós ainda estamos procurando o que vive entre os mortos? Nós, porém, devemos celebrar ao Deus vivo e verdadeiro! O que venceu a morte e está assentado a Destra do Pai de onde há de vir para buscar a sua igreja.

Aleluia!!!

Palavras de Despedida

0 comentários

(João 16:7)

"Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei".

INTRODUÇÃO

Despedidas nunca são momentos agradáveis. Despedidas sempre nos levam a um sentimento de preocupações, de recomendações, de saudades. O Ministério de Jesus estava chegando a sua fase final e Ele precisava fazer algumas recomendações aos seus discípulos. O Ministério de Jesus durou pouco mais de três anos; mas, foi um tempo de convívio com os seus discípulos muito intenso e valioso. Sendo assim, falar de despedidas não era o que os discípulos gostariam de ouvir. Israel havia passado um período de silencio de Deus, de mais de quatrocentos anos. De repente vem o tempo de Jesus que foi marcado por um convívio intenso com os seus seguidores. Falar em despedidas não estava nos planos dos discípulos. Considera, ainda, o fato de Israel estar carente de um líder. Há muito não despertara em Israel um líder religioso que pudessem realmente mudar a história daquele povo. Há muito não despontara naquela terra, alguém que fosse capaz de libertá-los do domínio de Roma. Jesus era uma esperança para aquele povo. Toda confiança fora depositada em Jesus. De repente, Jesus aparece com essa conversa de despedida. Jesus veio ao mundo com um propósito bem definido; Ele veio para salvar o mundo de seus delitos e pecados. Havia chegado o tempo de partir, pois, a sua missão já estava cumprida. Precisava, apenas, dar algumas instruções para aqueles que deveriam dar continuidade ao seu trabalho.

COMENTÁRIOS DO TEXTO:

1. Eu digo-vos a verdade

Dizer a verdade sempre foi e sempre será uma característica de Jesus. Ele é Deus, e, como Deus jamais pronunciará uma mentira. Por isso, podemos sempre confiar em Jesus e em suas promessas, pois, Ele sempre fala a verdade. Não há como Jesus falar inverdades, pois, em João 14:6 Ele afirma: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Ou seja: Jesus é a própria verdade. Nele nós podemos confiar.

Convém-vos que eu vá. Ou: É para o bem de vocês que eu vou. (NVI)
Jesus ao vir ao mundo, abandona a sua própria vontade, para fazer tão somente a vontade do Pai. Podemos ver isso com mais clareza, quando chega o momento de ir para a cruz, Ele ora ao Pai: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e, sim a tua". Neste texto, percebemos que Jesus não apenas faz a vontade do Pai. Ele é inteiramente submisso à vontade do Pai, ainda que, como homem, as sua vontade não era de ir para a cruz. A vontade do Pai estava acima de tudo. Neste texto de João 16:7 podemos perceber também, que a vontade do seu pequeno rebanho, estava acima da sua própria vontade. Ele afirma: Convém-vos que eu vá; ou seja, é melhor para vocês que eu vá. Não é para o meu bem, mas para o bem de vocês. Não é porque eu quero ir, mas porque é para o bem de vocês que eu vou. Jesus teria muitas razões para desejar ir embora para junto do Pai; vejamos:

Mal recebido neste mundo, quando precisa nascer em uma manjedoura;
Ainda bebê seus pais precisam fugir com Ele para o Egito, para que ele não fosse morto;
De volta para a sua terra, vai morar na desprezível e pequena cidade de Nazaré. Tão desprezível que Natanael pergunta: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Jo. 1:46.
Ainda jovem, morre o seu pai, ficando ele responsável pelo sustento da sua família.
Aos 30 anos começa o seu Ministério. Com isso, começa contra Ele, os insultos, as blasfêmias, sendo acusado de não cumprir a lei de Moisés. Por isso, é considerada uma pessoa fora da lei. Por várias vezes tentaram matá-lo, mas ainda não era chegada a sua hora. Mas, em momento algum Jesus se esqueceu do seu alvo, do seu objetivo aqui no mundo que era de salvador da humanidade. Com todos esses motivos de sofrimento, em virtude de não ser bem recebido, Ele não desejou voltar ao Pai, sem primeiro, terminar a sua missão na terra, a de dar a sua própria vida em favor da humanidade. Só no final de tudo, já na cruz, Ele afirma: "Está consumado". É por isso que Ele afirma: Convém-vos que eu vá e não: convém-me ir embora.
Eu e o Consolador não podemos ficar aqui na terra ao mesmo tempo. É necessário que eu vá para o Pai, para que Ele venha ficar com vocês. Se eu não voltar para o Pai, Ele não virá para habitar com vocês. Quando eu for para o Pai, enviarei o Consolador, o Espírito da verdade que habitará com vocês. Ele estará sempre convosco; Ele conduzirá os vossos passos; Ele convencerá vocês do pecado, da justiça e do juízo. Por essa razão é necessário que Ele venha. Só que para Ele vir, eu preciso ir para junto do Pai.

Sem a intervenção dele, sem a direção dele, sem o seu agir na vida de cada um de vocês, ninguém jamais será convencido dos seus pecados. Assim, todos andarão em pecado, mas não se darão conta de que estão em pecado, pois, não terão esse conhecimento. Vocês só saberão que estão em pecado, se houver a atuação do Espírito, o Consolador. Jesus jamais pensou nele próprio, mas pensou somente no seu pequeno rebanho. Em João 13:1, está escrito: "Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim". É em função desse tremendo amor que Ele tem pelo seu rebanho que Ele se entregou naquela rude cruz, pagando, de uma vez por todas, todos os pecados de todos quantos o aceitaram como Senhor e Salvador, crendo no sacrifício definitivo dele na cruz, pois o salário do pecado é a morte conforme Rm. 6:23. Salário é pagamento. Se já foi pago por Jesus na cruz, não há mais nada há ser pago; não há mais dívida a ser cobrada; está quitado. Éramos devedores, sim, mas agora a nossa promissória da dívida está com um carimbo bem grande: ESTÁ QUITADO. Quem nos leva a ter esse entendimento é o Espírito Santo. Quem nos convence dos nossos pecados e quem nos leva a crer no pagamento feito por Jesus, é Ele, o Consolador. Ele, o Espírito Santo, está conosco sempre. Ele é o Deus que está conosco até nos momentos mais difíceis da nossa vida, nos dando consolo, revigorando a nossa vida, nos dando paz e revigorando o nosso emocional.

CONCLUSÃO:

Quais as lições que podemos tirar para a nossa vida através deste pequeno texto da palavra de Deus?

1 Em Deus nós podemos confiar.

É muito bom, quando nós podemos confiar plenamente em alguém; quando nós sabemos que aquela pessoa nunca vai nos enganar, ou mentir. Essa deve ser sempre a nossa atitude em relação a Deus. Ele jamais vai nos enganar e dar-nos promessas que não vai cumprir. Em Deus podemos confiar sempre.

2 Jesus nos ama sempre, conforme João 13:1

É muito bom sabermos que o seu amor não é fingido, mas é verdadeiro e, sendo assim ele nos amou até o fim. Ele provou isso entregando a sua própria vida para que nós tivéssemos vida. Provou o seu amor também na oração sacerdotal conforme relato do capitulo 17 deste Evangelho.

3 Não estamos órfãos

Jesus voltou para o Pai, mas, enviou-nos o Espírito Santo, o Consolador, que habita conosco. Esta foi a sua promessa, que foi cumprida em Pentecostes e que continua conosco, mesmo já tendo passado dois mil anos, porque a sua promessa nunca falha. Hoje podemos celebrar, porque somos conduzidos pelo Espírito, a uma celebração com alegria, ao Deus que é merecedor de toda honra, glória e louvor.

A Ele toda a gloria. Amém.

- E.B. - Pastor, basta o Dízimo!

0 comentários

Pr. Ubirajara Chagas
Presidente da Ig. Evan. Catedral de Adoração no Estado de Pernambuco
Terapêuta Familiar, Escritor, Compositor e Cantor, Membro da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil

Estamos vivendo dias de constantes indecisões e decepções, porque afinal a globalização nos deixa ou nos deixou frios, calculistas, desatentos e dia desses me deparei escrevendo algo bem interessante sobre a importância do Dízimo na vida do cristão, mas, sem querer ou querendo, fugi um pouco do que normalmente é falado nos púlpitos porque nas minhas andanças pelos Estados Unidos e Europa tenho ouvido de tudo, sim, de tudo que você possa imaginar, "deturpações Teológicas",uma depois da outra, contudo o que gostaria de falar aqui era sobre o dízimo do meu tempo, do meu interesse pela Obra de Deus, do meu envolvimento na Obra, sem me preocupar com pré-requisitos de usos e costumes, sem me preocupar em transformar a Obra de Deus numa eterna maratona de quem é melhor é o que chega na frente, do famoso quem pode mais chora menos, num balcão de negócios, não me importando com as debilidades ou fragilidades do meu companheiro, daquele que é chamado por alguns e por mim de "irmão", contudo, o importante é propagar uma mentira vestida de eventos mirabolantes norteada de fotos e imagens apenas ilustrativas, sem nenhum conteúdo verdadeiro, apenas passageiro, como dizia um pastor(in memoriam)…Se você quiser conhecer uma Igreja vá na Escola bíblica e conhecerás os verdadeiros membros da mesma!

Mas, e ai? O que estamos fazendo? Alguém responde: "Pastor, basta o dízimo", entretanto, as perguntas que ecoam são: - Será que estamos no caminho certo? Será que estamos propagando o Evangelho puro e genuíno? Será que o crescimento da nossa Igreja no passado dependia de Shows mirabolantes, com artistas de Bíblias ou palestrantes milionários, minha grande questão é pra você meu amigo companheiro de ministério que se diz missionário internacional, será que já alcançastes pelo menos o dízimo ou a décima parte da população da Cidade onde estais? Será que estais desenvolvendo a chamada que alguns não sabem se realmente "ela, a chamada" é de Deus ou não, porque alguns avaliam ou se auto-avaliam pela quantidade monetária de dízimos e ofertas que está entrando na Igreja, alguns chamados "grandes", chamam de forma errônea e induzida pela vontade de denegrir a imagem dos outros, as Igrejas menores de "Igrejolas com ½ dúzia de gatos pingados", pecam e fazem seus seguidores pecarem, lembremo-nos, se possível em tempo, que "DEUS TEM OVELHAS", assim é descrito na Bíblia, pelo menos na minha Bíblia diz assim! Se possível, se você puder e tiver tempo leia e medite, aqui mesmo nem precisa abrir a Bíblia, porque gostaria de pedir a você, meu querido leitor, ore comigo para que a Obra maravilhosa e misericordiosa do Senhor cada dia aumente mais e que possamos, dentro da vontade Soberana de Deus, fazer discípulos curados.

2 Corítios 12:15 Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.

Abertura

0 comentários

A PAZ ESTEJA COM TODOS VOCÊS!!!

Pessoal o senhor JESUS me pediu para criar e então criei este espaço/blog para que o evangelho fosse anunciado. E é isso que irei fazer...

Façam uso de todo conteúdo deste blog, para evangelizar e se alimentar da palavra de DEUS, pois só ele é o senhor, só ele é digno de toda honra e toda glória!!!


Marcílio Sousa